Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Badosa elimina Kvitova e terá Halep pela frente
02/07/2022 às 14h39

Londres (Inglaterra) - Cabeça de chave número 4, a espanhola Paula Badosa fez valer o melhor momento no circuito neste sábado e derrotou a tcheca Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon, em uma equilibrada partida definida em sets diretos, gastando 2h07 para triunfar com o placar final de 7/5 e 7/6 (7-4).

Nas oitavas de final, Badosa terá pela frente mais uma campeã na grama do All England Club, a romena Simona Halep, que mais cedo passou sem sustos pela polonesa Magdalena Frech, parceira da paulista Beatriz Haddad Maia na chave de duplas, fechando o jogo com parciais de 6/4 e 6/1.

Badosa tentará dar o troco na romena ex-número 1 do mundo depois de ter perdido em casa para Halep neste ano no WTA 1000 de Madri. A espanhola está igualando sua melhor campanha da carreira em Wimbledon, repetindo as oitavas do ano passado, mas agora busca chegar às quartas pela primeira vez e assim igualar seu melhor desempenho em Grand Slam.

Em duelo bem parelho com Kvitova, a agressividade da canhota tcheca acabou não se pagando. Ela até anotou 18 bolas vencedoras a mais (34 a 16), mas cometeu 20 erros não forçados a mais (31 a 11). As duas tiveram dificuldades para conseguir converter as quebras, com Badosa levando a melhor por pouco. Ela aproveitou duas das nove chances que teve, enquanto a rival só uma em 11.

Kvitova até largou na frente e venceu os dois primeiros games do jogo. Depois de salvar dois break-points no quarto game, mais três no sexto e um no oitavo, a tcheca chegou a marcar 5/3, mas então perdeu quatro games seguidos, com duas quebras consecutivas, a última delas, que definiu o set, em uma dupla falta.

Na segunda parcial, Kvitova não teve o saque ameaçado uma vez sequer, mas também não aproveitou as chances, perdendo cinco break-points no terceiro game e mais quatro no sétimo. As oportunidades de quebra que passaram acabaram custando caro, já que no tiebreak Badosa foi um pouco melhor e selou a vitória no segundo match-point que teve.

Comentários