Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Muguruza vai à 3ª rodada e tem desafio pela frente
31/05/2018 às 10h40

Muguruza enfrentará Stosur por um lugar nas oitavas

Foto: Divulgação

Paris (França) - Campeã de Roland Garros dois anos atrás, a espanhola Garbiñe Muguruza segue firme na competição e já está na terceira rodada. Nesta quinta-feira, ela anotou sua segunda vitória em sets diretos no saibro parisiense, derrubando a convidada da casa Fiona Ferro, de 21 anos e atual 257 do mundo, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h26 de jogo.

Após encarar uma dura estreia, contra a russa Svetlana Kuznetsova, vencedora em 2009, Muguruza terá pela frente a vice-campeã de 2010, a australiana Samantha Stosur, que superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave número 30, com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-1) A espanhola venceu dois dos três embates anteriores com a veterana rival, um deles em Paris.

Um dos destaques neste começo de temporada, a belga Elise Mertens, que em 2018 já faturou três títulos e é a sétima que mais pontuou, segue viva no torneio. A 16ª pré-classificada conseguiu eliminar a britânica Heather Watson com um triunfo definido em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, e garantiu vaga na terceira rodada.

Sua próxima oponente será a australiana Daria Gavrilova, 24ª favorita, que pela segunda partida seguida no saibro parisiense teve que buscar a virada, batendo a norte-americana Bernarda Pera com o placar final de 5/7, 7/5 e 6/3. Mertens já bateu Gavrilova em dois dos três duelos anteriores, dois deles em Grand Slam: Roland Garros 2017 e Australian Open 2018.

Cabeça de chave 19, a eslovaca Magdalena Rybarikova foi mais uma a avançar à terceira fase, acabando com a festa da suíça Belinda Bencic ao marcar parciais de 6/2 e 6/4. Ela agora espera pela vencedora da partida entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a norte-americana Coco Vandeweghe.

Comentários