Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares e Murray vencem bem e garantem oitavas
02/07/2022 às 15h14

Londres (Inglaterra) - Assim como aconteceu na estreia, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram mais uma em sets diretos. Neste sábado, os cabeças de chave 9 em Wimbledon tiveram um pouco mais de trabalho, mas derrotaram o croata Nikola Cacic e o italiano Andrea Vavassori com parciais de 6/4, 7/6 (7-4) e 7/5, depois de 2h04 de partida.

Classificados para as oitavas de final no All England Club, o mineiro e o escocês terão pela frente o primeiro páreo duro. Seus próximos rivais serão o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek, sétimos pré-classificados, que marcaram parciais de 7/6 (7-2), 7/5 e 6/4 para cima do português João Sousa e do australiano Jordan Thompson.

O primeiro set da partida foi bem disputado e definido em poucos pontos, com Soares e Murray aproveitando a única chance de quebra para fazer 1 a 0. Na segunda parcial, o equilíbrio foi ainda maior e nenhuma das duas duplas teve sequer um break-point. A definição foi para o tiebreak, em que o brasileiro e o britânico levaram a melhor e assim ampliaram a vantagem.

Bruno e Jamie trataram de fechar o jogo no terceiro, conquistando uma quebra solitária no 12º e último game, quando bateram o saque dos rivais no terceiro match-point que tiveram. A dupla mineiro-britânica sacou muito bem, não foi ameaçada em momento algum e venceu 82% dos pontos disputados, contra 67% de Cacic e Vavassori.

Matos vai desafiar principais favoritos

Primeiro brasileiro classificado para as oitavas de duplas, o gaúcho Rafael Matos conheceu seus próximos adversários. Ele e o espanhol David Vega terão a árdua missão de desafiar o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças de chave número 1 do torneio, que bateram o francês Fabrice Martin e o monegasco Hugo Nys com triplo 6/4.

Comentários