Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Fognini e Edmund fazem 1º grande duelo de Paris
31/05/2018 às 11h18

Edmund mostra evolução sobre o saibro

Foto: Site oficial

Paris (França) - O número 17 do ranking diante do 18º colocado em duelo inédito no circuito. Uma partida que poderia ser final de qualquer ATP acontecerá logo na terceira rodada de Roland Garros, depois que o britânico Kyle Edmund e o italiano Fabio Fognini confirmaram seu favoritismo nesta quinta-feira.

Aos 23 anos e com 1,88m, seis mais jovem e 10 centímetros mais alto que Fognini, o britânico jogou um set ruim mas dominou o bom húngaro Marton Fucsovics na maior parte do tempo e fechou a partida por 3 sets a 1, com parciais de 6/0, 1/6, 6/2 e 6/3. Na estreia, havia superado o garoto Alex de Minaur em sets diretos.

Grande especialista em saibro, Fognini fez outra exibição muito tranquila e atropelou o qualificado Elias Ymer, sueco orientado por Robin Soderling, por 6/4, 6/1 e 6/2, placar muito parecido com o que despachou o espanhol Pablo Andujar na estreia.

Curiosamente, Edmund e Fognini também repetem a terceira rodada do ano passado. Mas, enquanto Edmund jamais foi além disso em Paris, o italiano já atingiu as quartas de final em 2011, que aliás continua como seu principal resultado num Grand Slam. A melhor campanha do britânico nos maiores torneios aconteceu em janeiro, com a inesperada semifinal no Australian Open.

Comentários