Londres (Inglaterra) - Vencedor de um jogo maluco neste sábado em Wimbledon, Nick Kyrgios comemorou o triunfo diante de Stefanos Tsitsipas e a vaga nas oitavas de final do Grand Slam londrino. Mas o australiano também respondeu às acusações do grego, que reclamou de bullying durante a partida e comparou o clima do estádio ao de um circo.
"Não sei o que ele quis dizer com 'circo' hoje. Eu não sei o que dizer. Eu não tenho certeza de como possa ter feito bullying. Era ele quem estava jogando a bola em mim, e também foi ele quem jogou a bola para fora do estádio e atingiu um espectador. Então, não sei o que dizer. Não tenho certeza de como eu o intimidei. Além de discutir com o árbitro um pouco, eu não fiz nada com Stefanos hoje que fosse desrespeitoso, eu não acho. Não sei de onde vem, para ser honesto", disse Kyrgios após a vitória por 6/7 (2-7), 6/4, 6/3 e 7/6 (9-7).
"Eu realmente me senti ótimo. Eu me sinto muito bem fisicamente agora. Estou pronto para jogar novamente, se precisasse poderia jogar novamente amanhã. Eu só acho que ele está bravo comigo, como se ele tivesse sérios problemas. Eu sou legal no vestiário, tenho muitos amigos, só para que vocês saibam. Na verdade, sou um dos mais queridos. Ele não é querido".
Kyrgios on Tsitsipas: "He's got some serious issues. I'm good in the locker room, I've got many friends...he's not liked. Let's just put that there." pic.twitter.com/L7ufKLHZxY
— Kenny Ducey (@KennyDucey) July 2, 2022
Tsitsipas chegou a ser punido com a perda de um ponto por repetidos casos de abuso de bola, como uma tentativa de acertar Kyrgios e pela vez em que isolou a bola do estádio e quase atingiu um torcedor, o que poderia ser motivo de desclassificação. Já o australiano só advertido pelo uso de linguagem obscena em quadra.
"Vocês precisam parar de nos colocar no mesmo nível de comportamento hoje. O que eu fiz lá na quadra? Vou ser multado por isso. Mesmo quando eu me desculpei, tive que pagar multas enormes. Por que eu precisaria me desculpar? Estou sendo multado por isso. Eu sempre sou multado. Estou muito ansioso para ver o que vai acontecer com ele depois de hoje".
A respeito de seu desempenho em quadra, o australiano saiu satisfeito. "Acho que o nível muito bom, tirando tudo o que aconteceu. Estou muito feliz por estar na segunda semana de um Slam novamente, a quarta vez aqui. Acho que o trabalho duro e a maneira como joguei na grama estão valendo a pena".
"Foi uma atmosfera e tanto, uma partida incrível. Sinceramente, eu me sentia o favorito antes da partida, porque joguei com ele algumas semanas atrás [em Halle] e também venci, mas sabia que seria uma partida difícil. Ele é um jogador incrível. Eu tinhas minhas próprias táticas e ele sabe como me enfrentar, já me venceu uma vez. Foi uma luta e tanto. Estou super feliz por ter vencido", comenta Kyrgios, que marcou sua quarta vitória em cinco jogos contra o rival.
Atual 40º do ranking, o australiano de 27 anos diz que a colocação não importa para ele. Seu próximo rival será o norte-americano Brandon Nakashima. "Já fui número 13 do mundo e acho que não eu jogo o suficiente no momento para realmente ser um nome estabelecido entre os 10 melhores, eu precisaria jogar bem toda semana. Eu me senti como o favorito hoje, nem olho para o ranking".