Londres (Inglaterra) - O primeiro ‘Middle Sunday’ com jogos em Wimbledon está contando com a presença do suíço Roger Federer, que compareceu ao All England Club e foi fotografado vestindo um terno preto e óculos escuros enquanto estava acompanhado por oficiais de segurança.
Federer deverá aparecer na celebração do centenário da Quadra Central de Wimbledon, que envolverá uma retrospectiva de alguns dos momentos icônicos do passado e contará com a presença de campeões e grandes nomes da história do tênis.
A Quadra Central foi inaugurada em 1922, mas não foi bem recebida por todos, com alguns a chamando de 'Elefante Branco', pois aparentemente havia preocupações sobre o preenchimento do estádio de 15 mil lugares.
Roger Threaderer strollin' into Centre Court. 😎 #Wimbledon | @RogerFederer pic.twitter.com/G5er72R1Tf
— TENNIS (@Tennis) July 3, 2022
“No começo foi descrita como elefante branco. Como diabos o clube iria preenchê-la? Como o tênis seria tão popular para receber tantas pessoas? E obviamente estamos aqui neste maravilhoso estádio de 100 anos que tornou-se um dos mais emblemáticos do nosso esporte", disse a diretora de comunicação e marketing Alexandra Willis.
Se o suíço oito vezes campeão do torneio estará na cerimônia, quem virou desfalque de última hora foi a tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova, que testou positivo para covid na noite passada e não poderá comparecer ao evento.
Martina Navratilova, the greatest Wimbledon singles champion in history, will sadly be absent from the parade of champions on Centre Court today after testing positive for Covid-19. She is the latest high-profile figure to contract the virus this week. https://t.co/XCYSTGa81B
— Stuart Fraser (@stu_fraser) July 3, 2022