Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Jackie Stewart fala do amor pela Quadra Central
03/07/2022 às 12h03

Londres (Inglaterra) – Um dos maiores pilotos de todos os tempos, tricampeão mundial da Fórmula 1, o escocês Jackie Stewart esteve na Quadra Central pela primeira vez em 1968 e ficou no Camarote Real. “E desde então tenho estado no box real todos os anos. Pode imaginar minha emoção ao ver Wimbledon de perto, pessoalmente? Acho que a Quadra Central é uma coisa, mas Wimbledon é outra. É o melhor evento esportivo do mundo, tudo é imaculado. A multidão se comporta como nenhuma outra nos esportes. Para mim, este era o destaque do ano, vir aqui em Wimbledon. Se tivesse que voltar atrás e escolher um torneio, acho que seria (a conquista de) Rod Laver. Vencer no meu primeiro ano aqui e no ano seguinte vê-lo ganhar a primeira temporada profissional do tênis. Então, eu o vi como um amador e como profissional. Isso foi uma grande história para mim”, comentou o campeão da F-1 em 1969, 1971 e 1973.

"Na Quadra Central, vi grandes campeões. Sendo escocês, eu estava lá quando um escocês ganhou. Foi um evento especial. Mas acho que vi a maioria dos grandes tenistas desde 1968. Mas por um colega escocês ter ganhado diante da multidão aqui neste estádio, acho que foi a maior coisa que vi, com certeza”, acrescenta, referindo-se é claro a Andy Murray.

“Wimbledon é tão único de diferentes formas. Tudo é tão imaculado, feito com muito estilo, dignidade, que só a Grã-Bretanha proporciona. O legado da Quadra Central para qualquer um que vença é a maior coisa que irá acontecer em suas vidas. A qualidade de Wimbledon, eu acho, que é tudo.

Comentários