Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Svitolina decepciona e não passa da terceira rodada
01/06/2018 às 10h59

Svitolina defendia quartas de final em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - Uma das mais bem cotadas ao título em Roland Garros, a ucraniana Elina Svitolina decepcionou na competição e não conseguiu sequer passar da terceira rodada. Nesta sexta-feira, a cabeça de chave número 4 foi surpreendida pela romena Mihaela Buzarnescu, 31ª pré-classificada, caindo em sets diretos e com placar final de 6/3 e 7/5.

Quem se deu bem com essa eliminação precoce foi a norte-americana Madison Keys, que bateu a japonesa Naomi Osaka por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (9-7), e escapou de encarar Svitolina nas oitavas. A 13ª favorita medirá forças com Buzarnescu pela primeira vez na carreira.

Atual 33 do mundo, a romena de 30 anos entrou este ano na chave principal do Grand Slam francês pela primeira vez e logo de cara já conseguiu somar três vitórias, a última delas sua primeira sobre uma top 10. Sua campanha até então no torneio a está levando provisoriamente para o 30º no ranking, o mais alto da carreira até agora.

Também no quadrante de Buzarnescu e Keys, outra partida de oitavas foi definida e terá de um lado a tcheca Barbora Strycova, 26ª mais bem cotada ao título, e do outro a cazaque Yulia Putintseva, de 23 anos e atual 98ª do mundo. A tcheca de Plzen leva vantagem no histórico entre elas com duas vitórias em dois jogos.

Strycova garantiu sua vaga nas oitavas ao derrubar a compatriota Katerina Siniakova, algoz da bielorrussa Victoria Azarenka na estreia, levando a melhor no duelo 100% tcheco em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/3. Já Putintseva teve mais trabalho e precisou de três parciais para derrubar a chinesa Qiang Wang com 1/6, 7/5 e 6/4.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series