Notícias | Dia a dia
Clezar cai nas quartas em challenger italiano
01/06/2018 às 13h20

Campanha até as quartas rende 15 pontos no ranking ao gaúcho

Foto: Arquivo

Vicenza (Itália) - Depois de entrar como lucky loser no challenger de Vicenza e conseguir duas vitórias na chave principal, Guilherme Clezar se despediu nas quartas de final do torneio italiano de 64 mil euros, disputado no saibro. Clezar perdeu por 6/3 e 6/2 para o convidado da casa Gian Marco Moroni, 295º do ranking.

Clezar não repetiu o bom desempenho das partidas anteriores e sequer criou break points, conseguindo apenas oito pontos no saque do adversário. O gaúcho fez apenas quatro dos doze pontos jogados com seu segundo serviço e permitiu três quebras ao anfitrião de 20 anos, uma no set inicial e mais duas na parcial seguinte.

Atual 231º do ranking aos 25 anos, Clezar recebe 15 pontos com a campanha até as quartas e deve se aproximar do 216º lugar. Ele poderia voltar ao top 200 se conquistasse o título do torneio e tem como recorde pessoal no ranking a 153ª posição alcançada em agosto de 2015.

Na atual temporada, Clezar tem como destaque sua primeira vitória em nível ATP, conquistada no Brasil Open em São Paulo. Já em competições challenger, o gaúcho venceu sete jogos e perdeu seis. Ao chegar às quartas na Itália, ele repetiu as campanhas de dois challenger nos Estados Unidos, em Savannah e Sarasota.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis