Notícias | Dia a dia
Pigossi estreia nesta segunda em WTA 125 na França
03/07/2022 às 19h40

Pigossi tem a missão de desafiar a cabeça 1 do torneio Anna Bondar

Foto: Arquivo

Contrexeville (França) - Depois de fazer sua participação em Grand Slam em Wimbledon na última semana, Laura Pigossi já está de volta ao saibro e estreia nesta segunda-feira no WTA 125 de Contrexeville, na França. A número 2 do Brasil e 124ª do mundo desafia a húngara Anna Bondar, principal cabeça de chave do torneio e 64ª do ranking, a partir de 12h30 (de Brasília).

"Nunca a enfrentei, mas sei que ela joga rápido e vou ter que ser bem regular, buscando mudar as direções, alturas e mexer bastante", avaliou Pigossi, sobre sua adversária de estreia.

"Aqui tem um pouco de altura, uns 400 metros. Eu gosto dessas condições, me sinto cômoda", acrescentou a paulistana de 27 anos, que na atual temporada já jogou uma final da WTA 250 em Bogotá.

A primeira rodada do torneio francês vale 15 pontos na WTA. Pigossi está a dois pontos do melhor ranking de sua carreira, alcançado em março. Caso supere a estreia, ela pode enfrentar a alemã Lena Papadakis, 320ª do ranking, ou a australiana Zoe Hives, apenas 571ª colocada.

Comentários