Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Chuva adia sete partidas e prejudica jogadores
01/06/2018 às 15h39

Khachanov vencia Pouille por 2 sets a 0

Foto: Divulgação

Paris (França) - O tempo feio em Paris que preocupou durante boa parte da rodada desta sexta-feira se converteu em chuva no final do dia e sete partidas acabaram sendo adiadas. Foram cinco os jogos interrompidos no meio, dois pela chave individual masculina, dois nas duplas masculinas e um nas duplas mistas, além de dois confrontos individuais femininos que sequer começaram.

Quem se deu mal com isso foram os jogadores da chave masculina que já têm seus rivais de próxima rodada definidos e perderão o dia de descanso. Neste caso estão os franceses Lucas Pouille e Gael Monfils, o russo Karen Khachanov e o belga David Goffin, que estavam em quadra no momento da paralisação, terão que voltar no sábado e quem passar jogará de novo no domingo.

Desta turma, Khachanov era o mais próximo das oitavas, já que liderava o duelo com Pouille por 2 sets a 0, com placar de 6/3, 7/5 e 1/1. O outro embate interrompido no meio estava empatado em sets, mas com Goffin na frente no terceiro com uma quebra de frente, batendo provisoriamente Monfils com 6/7 (6-8), 6/3 e 3/2.

Também entrou na lista dos que saíram de quadra no meio o mineiro Bruno Soares, que ao lado do britânico Jamie Murray vinha perdendo o primeiro set para o chileno Nicolas Jarry e para o argentino Maximo Gonzalez com 3/2 e uma quebra de frente para os rivais. A outra partida suspensa envolvia os holandeses Matwe Middelkoop/Robin Haase e os franceses Pierre-Hugues Herbert/Nicolas Mahut.

Pela chave feminina, foram adiados dois confrontos, um deles entre a italiana Camila Giorgi e a norte-americana Sloane Stephens e o outro envolvendo a tcheca Petra Kvitova e a estoniana Anett Kontaveit. Como as vencedoras destes embates se cruzam na próxima rodada, não haverá desvantagem de um dia a menos de descanso.

Comentários