Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sharapova supera Pliskova em 1h, Kvitova eliminada
02/06/2018 às 09h36

Sharapova pode ter Serena pela frente

Foto: Divulgação

Paris (França) - A russa Maria Sharapova mostrou toda sua força neste sábado em Roland Garros e derrubou a tcheca Karolina Pliskova em apenas 59 minutos de partida, anotando parciais de 6/2 e 6/1 para cima de sexta mais bem cotada ao título. Classificada para as oitavas de final, a ex-número 1 espera pela vencedora do duelo entre a norte-americana Serena Williams e a alemã Julia Goerges.

Apesar da vitória contundente, a russa não começou tão bem e logo no primeiro game da partida amargou uma quebra. Contudo, ela não demorou para deixar tudo igual e já partiu para uma sequência de quatro games. Depois de abrir a confortável vantagem de 4/1, Sharapova ainda conseguiu mais um break para fechar o set inicial.

Na segunda parcial, Pliskova continuou sofrendo com os serviços, tanto que fechou o jogo com apenas 42% de aproveitamento. Sharapova aproveitou as chances dadas pela tcheca e tratou de obter mais duas quebras para sacramentar sua terceira vitória em três encontros com a rival.

Acabou neste sábado a sequência de 13 vitórias da tcheca Petra Kvitova, que vinha da conquista dos títulos em Praga e Madri. Ela foi eliminada na terceira rodada de Roland Garros pela estoniana Anett Kontaveit, de22 anos e atual 24 do mundo, que derrotou a rival canhota em sets diretos com dois tiebreaks e placar final de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4), em 2h04 de confronto.

Classificada para as oitavas de final, Kontaveit terá pela frente a norte-americana Sloane Stephens, que teve trabalho com a italiana Camila Giorgi, saiu perdendo e teve que lutar para conquistar a virada, fechando o jogo com parciais de 4/6, 6/1 e 8/6. Será a primeira vez que a estoniana e a norte-americana se enfrentarão no circuito.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series