Londres (Inglaterra) - Um dos quatro norte-americanos a alcançar as oitavas de final em Wimbledon, maior número desde 1999, Taylor Fritz foi o único a seguir adiante no torneio. Cabeça de chave 11, ele não teve grande dificuldade para derrotar o australiano Jason Kuebler por 3 sets a 0, com placar final de 6/3, 6/1 e 6/4, anotado em 2h01 de confronto.
Campeão do ATP 250 de Eastbourne, na preparação para o Grand Slam britânico, Fritz chega às quartas de final em um dos quatro principais torneios do circuito pela primeira vez. Seu próximo rival na competição deverá ser o espanhol Rafael Nadal, que antes precisa confirmar a condição de cabeça de chave número 2 para cima do holandês Botic van de Zandschulp .
Se Nadal for mesmo o próximo rival, Fritz tentará repetir a vitória conquistada na final do Masters 1000 de Indian Wells, quando se tornou o primeiro a bater o espanhol na atual temporada. No retrospecto geral eles estão empatados em 1 a 1. Contudo, se Van de Zandschlup surpreender e avançar, será a primeira vez que ele medirá forças com Fritz no circuito.
Fritz se tornou o 45º norte-americano a alcançar as quartas de final em Wimbledon desde a Era Aberta e o 80º a alcançar tal feito em Slam. Ele mostrou firmeza para derrotar Kuebler, atual 99 do mundo, foi quebrado apenas uma vez em cinco chances cedidas e conseguiu aproveitar seis dos 13 break-points que teve no decorrer da partida.
A vitória desta segunda-feira foi a 20ª da carreira de Fritz na grama. Bastante agressivo, o norte-americano estava calibrado contra Kuebler, anotou mais do que o dobro de bolas vencedoras que o australiano (40 a 18) e cometeu apenas três erros não forçados a mais (22 a 19). O saque também estava afiado, com 72% de aproveitamento frente a 52% do rival australiano.