Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Halep domina jogo com Badosa e encara Anisimova
04/07/2022 às 15h23

Halep voltou a jogar na Quadra Central de Wimbledon depois de três anos

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - Campeã de Wimbledon em 2019, Simona Halep só voltou a jogar na Quadra Central depois de três temporadas e teve uma grande atuação. A ex-líder do ranking precisou de apenas 59 minutos para eliminar a espanhola Paula Badosa, número 4 do mundo, por 6/1 e 6/2 e garantir seu lugar nas quartas de final.

"Acho que fiz uma grande partida. É sempre difícil jogar contra ela, porque ela é uma grande jogadora. Fico muito feliz com o nível que joguei esse torneio, estou melhorando a cada dia", disse Halep, que marcou sua segunda vitória contra Badosa no circuito. A romena de 30 anos e atual 16ª do ranking já havia vencido a espanhola no saibro de Madri.

Durante a rápida partida desta segunda-feira, Halep colocou pressão constante sobre o saque de Badosa, criando dez break-points para conseguir quatro quebras. Foram três no primeiro set e mais uma no segundo. Mesmo com apenas 50% de primeiro saque, a romena só enfrentou um break-point e não sofreu quebras. Ela fez 17 winners, dez a mais que a rival.

A longa ausência de Halep da principal quadra de Wimbledon aconteceu por uma série de fatores: O cancelamento da edição de 2020 devido à pandemia da Covid-19, a desistência do ano passado por lesão na panturrilha, e até mesmo as escolhas de jogos para a Quadra Central nesta edição. Havia a expectativa de que ela fosse fazer a partida de abertura na terça-feira passada, já que a campeã do ano passado, Ashleigh Barty, se aposentou. Mas a opção dos organizadores foi pela estreia da número 1 do mundo Iga Swiatek. 

Halep participou no último domingo da cerimônia dos 100 anos da Quadra Central, que reuniu vários campeões do torneio. "Eu senti muita falta de jogar em Wimbledon. Foram três anos. É muito especial estar de volta. Ontem eu estive aqui na Quadra Central, na cerimônia dos campeões. Acho que estava até mais nervosa do que hoje, mas é sempre um prazer estar de volta. Sempre tento dar o meu melhor jogando".

Anisimova faz campanha inédita em Wimbledon
Na próxima rodada de Wimbledon, Halep enfrenta a norte-americana Amanda Anisimova, de 20 anos e atual 25ª do ranking, que derrotou a francesa Harmony Tan por 6/2 e 6/3. A romena lidera o histórico de confrontos com Anisimova por 2 a 1 e venceu a rival recentemente na grama, em Bad Homburg.

Anisimova chega pela segunda vez às quartas de final de um Grand Slam. A jovem jogadora tem uma semifinal de Roland Garros em 2019, quando tinha apenas 17 anos. "É incrível estar nas quartas de final aqui. Quando eu entrei no torneio, não achava que fosse possível. É sonho que virou realidade. Nos últimos anos, tive muitos altos e baixos. Foi uma jornada dura. E é por isso que esses momentos são ainda mais especiais para mim. Acho que antes eu não aproveitava tanto quanto agora. É incrível".

Comentários