Londres (Inglaterra) - A direção de Wimbledon não deu bola para a reclamação do sérvio Novak Djokovic, que sugeriu à organização começar mais cedo a rodada na Quadra Central e também na Quadra Nº 1, depois que sua vitória diante do holandês Tim van Rijthoven terminou às 22h40 pelo horário local, apenas 20 minutos antes do horário limite para o fim das partidas em Londres.
Sally Bolton, diretora executiva do All England Club, disse para o The Times que não há planos de mudanças. “Revisamos continuamente o que fazemos, mas não há planos para mudar o horário de início. Tivemos algumas partidas mais longas do que prevíamos em alguns casos. A realidade é que em um evento de tênis uma vez que começa o dia, não se tem ideia de quando vai terminar”, argumentou.
O início dos jogos na Quadra Central foi adiado em meia hora a partir do ano passado e intervalos de 20 minutos foram introduzidos entre as partidas. Embora Bolton insista que tudo foi feito para melhorar a experiência do espectador, é reconhecido em particular por fontes próximas ao clube que isso também satisfez a BBC ao fornecer mais tempo de jogo no horário nobre da TV.