Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Juvenis brasileiros conhecem rivais em Paris
02/06/2018 às 14h15

Recuperado de lesão no ombro, Gilbert Klier volta ao circuito

Foto: Arquivo

Paris (França) - Foram sorteadas na manhã deste sábado as chaves principais de simples do torneio juvenil de Roland Garros. O Brasil tem cinco representantes na competição masculina e mais uma jogadora na disputa feminina.

Dois brasileiros estreiam contra argentinos. Oitavo favorito em Paris, o paranaense Thiago Wild mede forças contra Thiago Tirante. Já o pernambucano João Lucas Reis desafia o cabeça 14 Juan Manuel Cerundolo.

De volta ao circuito recuperado de lesão no ombro esquerdo, o brasiliense Gilbert Klier Júnior inicia sua campanha diante do norte-americano vindo do qualificatório Tyler Zink. É o primeiro torneio que Klier disputa desde o final de abril.

O paulista Mateus Alves, que furou o quali, estreia contra o sul-africano Philip Henning. Já o catarinense Mateo Reyes, que venceu um triangular no último sábado contra candidatos da China e da Índia, recebeu convite para a chave e desafia o sexto favorito cazaque Timofei Skatov.

Única brasileira na chave feminina, Ana Paula Melilo também conseguiu vaga depois de vencer a seletiva nacional em Belo Horizonte e as concorrentes da Índia e da China na semana passada. Convidada para a chave principal, a paulista enfrenta a cabeça 14 suíça Lulu Sun.

Comentários