Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Kerber vence em dois tiebreaks e encara Garcia
02/06/2018 às 15h45

Kerber lidera o histórico contra Garcia por 4 a 2 e venceu o único duelo da atual temporada

Foto: Divulgação

Paris (França) - Em um duelo de dois tiebreaks, Angelique Kerber levou a melhor sobre Kiki Bertens e garantiu seu lugar nas oitavas de final de Roland Garros. A ex-número 1 e atual 12ª do ranking marcou um duplo 7/6 (7-4) sobre a 22ª colocada holandesa para avançar na competição.

Kerber não chegava às oitavas em Roland Garros desde 2014 e teve campanha idêntica na temporada anterior. O melhor resultado da experiente alemã de 30 anos em Paris foi alcançado em 2012, quando ela chegou às quartas de final. Ela conquistou seus dois títulos de Grand Slam, na Austrália e nos Estados Unidos, e foi vice em Wimbledon durante seu incrível ano de 2016.

A adversária de Kerber nas quartas de final em Paris será a anfitriã Caroline Garcia, sétima colocada, que derrotou a romena Irina Begu por 6/1 e 6/3 neste sábado. A canhota alemã venceu quatro dos seis duelos que fez contra a rival francesa, inclusive o único encontro da atual temporada, em Indian Wells.

Garcia é a última francesa na chave de simples em Roland Garros e tenta dar o primeiro título para uma jogadora da casa desde Mary Pierce em 2000. A jogadora de 24 anos tinha apenas seis quando uma compatriota venceu o torneio pela última vez. A melhor campanha de Garcia em Paris foi obtida no ano passado, quando ela parou nas quartas de final.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series