Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Maria vira duelo alemão e faz 1ª semi de Grand Slam
05/07/2022 às 12h14

Londres (Inglaterra) - No duelo 100% alemão que abriu a rodada de terça-feira na Quadra 1, a veterana Tatjana Maria mostrou força e lutou até o último ponto para derrubar a jovem Jule Niemeier de virada, anotando parciais de 4/6, 6/2 e 7/5 para se classificar para as semifinais de Wimbledon e pela primeira vez chegar entre as quatro melhores em um Grand Slam.

Aos 34 anos de idade e mãe de duas meninas, Maria ainda não sabe quem terá pela frente na competição e espera a definição do segundo jogo feminino do dia que terá de um lado a tunisiana Ons Jabeur, cabeça de chave número 3 e atual vice-líder do ranking da WTA, e do outro lado a tcheca Marie Bouzkova.


Com apenas 22 anos, Niemeier largou com tudo na partida, quebrou a compatriota logo no primeiro game e abriu 2/0 de cara. Ela ainda teve chance de ampliar a vantagem, deixando passar mais um break-point no terceiro game. Maria não conseguiu fazer muito com a devolução no primeiro set e não teve uma chance sequer de quebra, vendo a rival fazer 1 a 0. A jovem jogadora também pegou rápido o tempo de bola e chegava muito fácil nos drop-shots de sua experiente rival e parecia não ter o ritmo comprometido pelo jogo de slices dos dois lados e o backhand de uma mão de Maria.

Só que a veterana germânica não desistiu e seguiu lutando na segunda parcial, que começou com uma quebra para cada lado. Depois de confirmar o serviço pela primeira vez, Maria teve uma boa sequência e chegou a anotar quatro games consecutivos, para marcar 4/1. Ela também tentou ser um pouco mais agressiva, batendo reto na bola com o forehand. Com uma boa dianteira, ela não apenas administrou a diferença, como ainda anotou mais um break antes de fechar o set e empatar o jogo.

A terceira e decisiva parcial foi parelha e com chances para ambos os lados. Niemeier foi a primeira a ter vantagem, conseguiu uma quebra no quinto game e chegou a marcar 4/2 sobre a compatriota. Maria não esmoreceu e devolveu o break no oitavo. Depois de salvar um break-point importantíssimo no 11º game, a experiência alemã bateu o saque da rival no 12º e assim selou a virada.

Comentários