Notícias | Dia a dia
Clezar joga no Cazaquistão, Menezes começa bem
02/06/2018 às 19h37

Clezar vai estrear contra adversário vindo do quali

Foto: Arquivo

Shymkent (Cazaquistão) - Depois de atuar no saibro italiano de Vicenza na última semana, Guilherme Clezar já se prepara para mais um challenger. O gaúcho está garantido na chave principal do torneio de US$ 50 mil no saibro de Shymkent, no Cazaquistão.

Clezar irá estrear contra um jogador vindo do qualificatório. Caso passe por seu primeiro compromisso, o gaúcho de 25 anos e 231º do ranking, pode enfrentar o cabeça 1 alemão e 138º do mundo Yannick Hanfmann, que estreia diante do convidado local de 18 anos Alen Avidzba.

Os pontos no ranking que Clezar fizer durante o torneio serão somados com os 15 que ele já conseguiu na semana passada, quando fez quartas em Vicenza. O gaúcho tenta voltar ao top 200 e tem como melhor ranking da carreira o 153º lugar, alcançado em agosto de 2015.

Quem começou bem no qualificatório foi João Menezes. O jovem mineiro de 21 anos e 321º do ranking venceu com facilidade o convidado local Sagadat Ayap por duplo 6/1. O próximo adversário de Menezes será o sérvio Nikola Cacic, 529º colocado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis