Notícias | Dia a dia
Após furar quali, Bellucci e Décamps param na estreia
05/07/2022 às 15h24

Porto (Portugal) - Não deu para os paulistas Thomaz Bellucci e Gabriel Décamps no challenger de Porto, torneio disputado sobre o piso sintético e com premiação de 45.730 euros. Depois de furar o quali, os dois fizeram sua estreia na chave principal nesta terça-feira e ambos acabaram sendo derrotados.

Tentando se reerguer após uma temporada fraca em 2021 e um longo período de afastamento por lesão, Bellucci não foi páreo para o norte-americano Emilio Nava e não conseguiu sequer vencer um set diante do número 233 do mundo, caindo com o placar final de 6/4 e 6/3, depois de 1h21 de confronto.

Ocupando atualmente a modesta 972ª colocação no ranking da ATP, o canhoto de Tietê dará mais um salto, apesar da derrota na primeira rodada da chave principal. Só por ter passado pelo quali, Bellucci vai recuperar por volta de 110 posições, subindo provisoriamente para o 862º lugar.

Décamps teve um adversário bem mais duro na estreia, encarou o bielorrusso Egor Gerasimov, cabeça de chave número 6, e mesmo assim deu trabalho. O paulista de 22 anos saiu na frente e venceu o primeiro set, mas depois levou a virada e caiu com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/1.

Na segunda rodada, Gerasimov medirá forças com o russo Evgeny Donskoy, que bateu o japonês Yasutaka Uchiyama com o placar final de 7/5 e 6/4. Por sua vez, Nava desafiará o segundo favorito, o japonês Yoshihito Nishioka, algoz do russo Andrey Kuznetsov com apertados 7/6 (7-5) e 7/5.

Comentários