Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Juvenis brasileiros obtêm três vitórias em Paris
03/06/2018 às 11h40

João Lucas eliminou o cabeça 14 na estreia

Foto: Arquivo

Paris (França) - O tênis brasileiro começou com três vitórias nas chaves de simples do torneio juvenil de Roland Garros. Dos cinco que foram à quadra neste domingo, Thiago Wild, João Lucas Reis e Mateus Alves obtiveram sucesso, enquanto Mateo Reys e Ana Paula Melilo foram eliminados.

Oitavo favorito em Paris, o paranaense Thiago Wild não teve trabalho para superar o argentino Thiago Tirante, anotando as parciais de 6/3 e 6/2. Ele buscará as oitavas diante do coreano Uisung Park.

Já o pernambucano João Lucas obteve outro grande resultado em sua temporada e superou argentino e cabeça 14 Juan Manuel Cerundolo, com virada de 4/6, 6/4 e 6/1. Na segunda rodada, terá pela frente o local Jaimee Angele.

Depois de superar o qualificatório, o paulista Mateus Alves teve primeiro set trabalhoso antes de eliminar o sul-africano Philip Henning, por 7/6 (7-2) e 6/2. Seu próximo adversário será o dominicano Nick Hardt, que surpreendeu o francês Hugo Gaston, quinto entre os favoritos.

Já o catarinense Mateo Reyes, que venceu um triangular no último sábado contra candidatos da China e da Índia, recebeu convite para a chave mas pegou logo o sexto favorito, o cazaque Timofei Skatov, e perdeu por 7/5 e 6/2.

Única brasileira na chave feminina, Ana Paula Melilo também conseguiu vaga depois de vencer a seletiva nacional em Belo Horizonte e as concorrentes da Índia e da China na semana passada. Convidada para a chave principal, a paulista caiu diante da suíça e cabeça 14 Lulu Sun, por 7/5 e 6/1.

De volta ao circuito recuperado de lesão no ombro esquerdo, o brasiliense Gilbert Klier Júnior inicia sua campanha diante do norte-americano vindo do qualificatório Tyler Zink. É o primeiro torneio que Klier disputa desde o final de abril.

Comentários