Londres (Inglaterra) - Apesar da eliminação nas quartas de final de Wimbledon e da dura derrota de virada sofrida nesta terça-feira, Jannik Sinner deixa o torneio satisfeito com seu nível de atuação. O jovem italiano de 20 anos e número 13 do mundo sequer tinha vitórias na grama em torneios da ATP antes de sua ótima campanha. Depois de vencer quatro jogos no torneio, Sinner chegou a abrir dois sets a zero contra Novak Djokovic, hexacampeão de Wimbledon e vencedor das três últimas edições, mas acabou caindo no quinto set.
"Foi um jogo difícil, e já sabia disso. Eu estava jogando bem, e ele subiu de nível no quarto set, e acho que no quinto eu joguei da maneira certa, mas errei nas jogadas finais. Acho que posso me orgulhar do que fiz aqui e Espero que possa me dar muita confiança para o resto da temporada", disse Sinner, após a derrota por 5/7, 2/6, 6/3, 6/2 e 6/2 para Djokovic.
Algoz de grandes nomes como John Isner e Carlos Alcaraz, o italiano falou sobre como teve que lidar com a reação de Djokovic a partir do terceiro set. "Eu estava apenas tentando continuar. Acho que joguei bem e sabia que ele mudaria alguma coisa, então tentei me preparar antes. Obviamente são muitos pontos positivos. Eu tentei o meu melhor. E isso é tudo que posso dizer. Espero que um dia eu possa voltar e jogar ainda melhor".
"A melhor de cinco é assim mesmo. Quando você tem dois sets a zero, você joga cada set da melhor maneira possível. Quer dizer, no terceiro quando eu estava sacando e era 0-15 e errei um forehand fácil. Ficou 0-30, e depois ele jogou um bom ponto. Aí, em vez de ter 15-30, eu era 0-40, e então ele me quebrou. A partir daí, ele já estava jogando melhor. Como eu disse, no quinto set acho que joguei da maneira certa. Eu tinha que fazer algo mais, porque ele estava ditando mais os pontos", complementou o vencedor de cinco títulos de ATP.
No final do quarto set, Sinner sofreu uma queda em quadra depois de torcer o tornozelo, mas garante que tudo não passou de um susto. "Torci meu tornozelo esquerdo. No começo, senti dor. Fiquei um pouco assustado nesse ponto, mas depois, quando dei os primeiros passos, senti que estava tudo bem. Não foi nada. Fui um pouco cauteloso nos dois primeiros pontos, mas depois já estava bom. Essa é a coisa mais importante".