Notícias | Dia a dia | Roland Garros
EUA dominam chave de baixo com Stephens e Keys
03/06/2018 às 12h18

Keys enfrentará Putintseva nas quartas

Foto: Divulgação

Paris (França) - Superfície outrora complicada para tenistas norte-americanos, o saibro de Roland Garros deixou de ser um tabu e a parte de baixo da chave feminina vem sendo dominada pelas atletas daquele país, colocando já dois nomes nas quartas de final. Madison Keys e Sloane Stephens venceram facilmente seus jogos deste domingo e podem fazer uma semifinal de compatriotas.

Primeira a entrar em quadra, Keys fez fazer valer o favoritismo diante da embalada romena Mihalea Buzarnescu, que vinha da surpreendente vitória para cima da ucraniana Elina Svitolina. A norte-americana cabeça de chave 13 gastou 65 minutos para despachar a rival de 30 anos e atual 33ª do mundo em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.

Ainda mais rápido foi o triunfo de Stephens diante da estoniana Anett Kontaveit, 25ª favorita e algoz da tcheca Petra Kvitova na rodada anterior. Décima mais bem cotada, a norte-americana arrasou a tenista de 22 anos com direito a 'pneu' no último set, fechando o jogo com placar de 6/2 e 6/0, em apenas 52 minutos de disputa.

Finalistas do último US Open, as duas norte-americanas estão a uma vitória de um novo encontro, o que garantiria uma representante dos EUA na decisão. Para que isso aconteça, Keys terá que superar a cazaque Yulia Putintseva, que derrubou a tcheca Barbora Strycova com parciais de 6/4 e 6/3 e levou a melhor sobre a atual vice-campeã em Flushing Meadows na única vez que se enfrentaram.

Stephens ainda não sabe quem enfrentará nas quartas de final e espera a vencedora do duelo envolvendo a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a russa Daria Kasatkina. Ela tem um histórico nada animador contra a número 2 do mundo, com seis derrotas e só uma vitória, ao passo que contra a russa de 21 anos ela terá um tira-teima, sendo que cada uma vence um dos duelos anteriores.

Comentários