Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Norrie conta com a torcida no duelo com Djokovic
05/07/2022 às 22h58

Norrie disputa sua primeira semifinal de Slam aos 26 anos e conta com a torcida da casa

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Semifinalista de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, Cameron Norrie comemorou muito a vitória na batalha de cinco sets contra David Goffin nesta terça-feira e garantiu seu lugar na penúltima rodada de Wimbledon. Jogando em casa, o britânico espera contar com a torcida para o duelo contra Novak Djokovic na próxima sexta.

“É ótimo conseguir essa campanha, mas o campeonato só fica mais difícil. Espero que vocês possam estejam torcendo por mim novamente. Tenho certeza que vocês vão. Estou ansioso por isso", discursou Norrie, ainda em quadra depois da vitória nas quartas. "Não posso aproveitar muito agora, porque preciso me preparar para enfrentar o Novak em alguns dias".

Na coletiva de imprensa, pouco depois da partida, o canhoto de 26 anos falou um pouco mais sobre a missão de enfrentar Djokovic, hexacampeão do torneio e vencedor das três últimas edições. "Acho que é uma das tarefas mais difíceis no tênis. Eu diria que a grama é sua superfície favorita e seu histórico é inacreditável aqui em Wimbledon. Vai ser difícil".

"Vou ter que melhorar muitas coisas a partir de hoje. Acho que não vou ter a chance de perder o foco como perdi hoje. Acho que tive um pouco de sorte. Contra ele, não há espaço para isso", poderou o número 12 do mundo, que perdeu o único duelo anterior contra o sérvio. "Estou ansioso para ver o nível que ele traz. Eu não assisti muito do jogo dele hoje, mas ele obviamente está se sentindo muito bem depois de virar um jogo de dois sets abaixo"

Norrie comemorou a vitória sobre Goffin por 3/6, 7/5, 2/6, 6/3 e 7/5. "Ainda estou em choque, só consigo pensar em todo o trabalho duro, em todas as pré-temporadas e todos os sacrifícios que tive que fazer. Então definitivamente vale a pena e é muito bom. Não estava me sentindo bem e nem sentindo a bola no começo do jogo. Isso foi todo o crédito ao David. Ele estava me movendo, jogando muito bem e eu não conseguia encontrar meu jogo. Então, graças à torcida, consegui ficar mais paciente e tentei colocar a bola na quadra".

A partida desta terça-feira na Quadra Nº 1 do All England Club foi acompanhada de perto por membros da família real. O britânico disse que não sabia que eles assistiriam ao jogo, mas ficou feliz pela presença deles. "Obviamente, é muito especial jogar na frente deles e saber que eles tiveram interesse pela minha partida. Isso é muito legal".

Comentários