Notícias | Dia a dia | Wimbledon
'Agora estamos entre os favoritos', diz técnico de Rafa
06/07/2022 às 09h59

Londres (Inglaterra) - Um dos treinadores do espanhol Rafael Nadal, o catalão Francis Roig conversou sobre a condição de seu pupilo em entrevista ao site da ATP, na qual garantiu que no momento o pé do canhoto de Mallorca não oferece nenhum tipo de dor e que com o desempenho mostrado em Wimbledon, ele agora tem que ser considerado um dos favoritos ao título.

“Neste momento, Rafa está bem. Conseguimos treinar muito e houve dias em que conseguimos bater bola por até quatro horas. Quando chegamos aqui o primeiro objetivo era competir. Estávamos esperando para ver como funcionaria o tratamento dos pés, embora tivesse corrido muito bem em Mallorca”, contou Roig, explicando que a adaptação à grama foi gradual e progressiva

Com as vitórias e a vaga nas quartas de final, ele vê uma mudança nas perspectivas. “O objetivo tem sido jogar melhor a cada dia. Agora estamos nessa situação. Acho que podemos ficar satisfeitos com o que atingimos depois de três anos em que Rafa não jogava na grama. Quando chegamos aqui, não pensamos em vencer, mas agora estamos entre os favoritos. Estamos indo muito bem”, disse o treinador.

“Eu o vi muito bem nos últimos dois jogos, embora tenha sido difícil fechá-los. Continuamos trabalhando nos dias de descanso para melhorar as coisas, aspectos pontuais”, observou Roig, que também falou sobre o próximo jogo de Nadal, que nesta quarta-feira enfrentará o norte-americano Taylor Fritz, seu algoz na final do Masters 1000 de Indian Wells, onde o espanhol conheceu a primeira derrota no ano.

“Taylor surgiu como uma grande promessa e hoje seu tênis cresceu bastante. Ele está muito bem e, sobretudo, movimenta-se muito melhor em quadra do que antes. Talvez a questão da mobilidade fosse difícil para ele. É um cara muito perigoso na grama, pois a bola corre muito. Teremos de estar em um dia muito bom para vencê-lo”, analisou um dos técnicos de Rafa.

Comentários