Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Cecchinato derruba Goffin e desafia Djokovic
03/06/2018 às 14h43

Cecchinato sequer havia vencido um jogo de Grand Slam antes de Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - O bom momento na temporada de saibro de Marco Cecchinato, que recentemente venceu seu primeiro ATP em Budapeste, teve continuidade neste domingo com uma inédita classificação para as quartas de final de Roland Garros. O italiano de 25 anos e 72º do ranking derrubou o número 9 do mundo David Goffin com parciais de 7/5, 4/6, 6/0 e 6/3.

Aos 25 anos, Cecchinato marcou sua primeira vitória contra top 10. O italiano fez o quarto jogo na carreira e o segundo na temporada contra um rival tão bem colocado. Além disso, ele disputa uma chave principal de Grand Slam apenas pela quinta vez e sequer tinha uma vitória antes do torneio francês.

O próximo compromisso de Cecchinato será contra o campeão de 2016 Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo e atual 22º colocado. O encontro entre o italiano e o experiente sérvio de 31 anos é inédito no circuito profissional.

Goffin sentiu o desgaste ao atuar por três dias seguidos em Paris. Seu jogo da terceira rodada contra Gael Monfils começou na última sexta-feira e foi suspenso por falta de luz natural no meio do terceiro set. Na volta, já no sábado, o belga teve que jogar mais dois sets e meio e chegou a salvar quatro match points.

O set inicial foi equilibrado, com Cecchinato aproveitando uma das três chances de quebra que teve já no último game da parcial. Goffin reagiu no segundo set, depois de salvar de três break points, e conseguiu uma quebra importante. O belga já sinalizava o cansaço físico e ainda precisou de atendimento para o ombro direito durante o terceiro set, em que levou um 'pneu'. Já no quarto set, o top 10 até foi o primeiro a quebrar, mas não conseguiu sustentar a vantagem.

Comentários