Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Atuais campeões voltam à final de duplas mistas
06/07/2022 às 17h57

Skupski e Krawczyk tentam conquistar o segundo título seguido nas mistas

Foto: LTA

Londres (Inglaterra) - Pelo segundo ano consecutivo, o britânico Neal Skupski e a norte-americana Desirae Krawczyk estão na final de duplas mistas em Wimbledon. Atuais campeões em Londres, Skupski e Krawczyk venceram a semifinal desta quarta-feira contra o croata Mate Pavic e indiana Sania Mirza por 4/6, 7/5 e 6/4.

A outra semifinal foi vencida pela dupla australiana de Matthew Ebden e Samantha Stosur, que passaram pela parceria norte-americana formada por Jack Sock e Coco Gauff por 6/3, 5/7 e 7/5. A final de duplas mistas acontecerá nesta quinta-feira, no encerramento da rodada da Quadra Central.

A última vez que uma dupla mista foi campeã de Wimbledon em dois anos seguidos foi em 1996 e 1997, com a parceria tcheca de Cyril Suk e Helena Sukova.

Aos 32 anos, Neal Skupski pode conquistar seu segundo título de Grand Slam nas duplas mistas. Já Krawczyk tem três conquistas na modalidade no ano passado, em Roland Garros, Wimbledon e US Open.

A experiente australiana Samantha Stosur tem três títulos de Slam nas duplas mistas, dois deles em Wimbledon, o primeiro em 2008 com o norte-americano Bob Bryan e o segundo em 2014 ao lado do servio Nenad Zimonjic. Seu parceiro Matthew Ebden foi campeão de duplas mistas na Austrália em 2013.

Comentários