Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep arrasa e faz quartas, Wozniacki é eliminada
04/06/2018 às 08h07

Halep segue firme na briga pelo número 1

Foto: Divulgação

Paris (França) - Na briga pela liderança do ranking em Roland Garros se deu bem a romena Simona Halep, que não apenas arrasou e se garantiu nas quartas de final no Grand Slam francês, como também viu a dinamarquesa Caroline Wozniacki ser eliminada pela russa Daria Kastkina, em partida iniciada no domingo, interrompida por falta de luz natural e complementada só nesta segunda-feira.

Primeira a entrar em quadra, abrindo o dia na Philippe Chatrier, a atual número 1 do mundo não tomou conhecimento da belga Elise Mertens, que venceu dois torneios no saibro neste ano e é a sétima melhor da temporada. Halep gastou apenas 59 minutos para despachar a rival de 22 anos, marcando placar final de 6/2 e 6/1.

Logo em seguida foi a vez de Wozniacki entrar em quadra para complementar o jogo paralisado no dia anterior quando Kasatkina vencia com 7/6 (7-5) e 3/3. A russa se mostrou um pouco mais ligada e tratou de vencer os três games disputados nessa segunda, eliminando a atual vice-líder do ranking com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/3, depois de 1h57 de embate.

Apesar da queda, a dinamarquesa ainda pode voltar à ponta do ranking na próxima semana. Para isso, ela tem que torcer contra Halep, que não pode vencer mais no saibro parisiense. Wozniacki também precisa secar um pouco a espanhola Garbiñe Muguruza, que corre por fora na disputa e que não pode chegar à final.

Halep terá como próxima adversária, na tentativa de reassumir virtualmente o número 1, a vencedora do duelo entre a alemã Angelique Kerber e a atleta da casa Caroline Garcia. A germânica busca a volta ao top 10 com mais uma vitória, ao passo que a francesa tenta se firmar no inédito top 5, que deve alcançar depois de Roland Garros.

Por sua vez, a rival de Kasatkina nas quartas será a norte-americana Sloane Stephens. Será a terceira vez que elas medirão forças no circuito e a partida servirá de tira-teima, já que nos dois encontros anteriores cada uma venceu um. A russa ganhou no piso duro de Indian Wells neste ano, ao passo que a atual número 10 do mundo levou a melhor no saibro dever de Charleston, em 2016.

Comentários