Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Saque de Rybakina é o desafio para Halep na semi
06/07/2022 às 18h37

A romena leva vantagem no histórico de confrontos com Rybakina no circuito

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - De volta à semifinal de Wimbledon três anos depois de seu título em Londres, Simona Halep terá pela frente a cazaque Elena Rybakina, recordista de aces no torneio com 44 e na temporada com 212 (já contando os números de Wimbledon). A romena tem duas vitórias e uma derrota contra Rybakina no circuito e sabe o que esperar do confronto. A semifinal acontece por volta de 11h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Mais cedo, às 9h30, Ons Jabeur e Tatjana Maria fazem a primeira semi.

"Preciso colocar o saque dela de volta em quadra. Sei que ela é uma jogadora muito agressiva, já joguei contra ela algumas vezes. E tenho certeza de que ela tem muita confiança em estar na semifinal aqui em Wimbledon. Mas é uma nova partida, um novo desafio. Estou pronta para isso e vou tentar dar tudo para aproveitar a minha chance", disse Halep, que tenta alcançar sua sexta final de Slam.

Apesar de ser uma campeã de Wimbledon em 2019, Halep nunca participou da tradicional rodada de abertura da Quadra Central no início do torneio. A edição de 2020 foi cancelada pela pandemia da Covid-19 e a romena não jogou no ano passado, por lesão na panturrilha. Havia expectativa de que ela jogasse na abertura deste ano, já que a atual campeã Ashleigh Barty encerrou a carreira, mas a opção do torneio foi pela número 1 do mundo Iga Swiatek.

"Falei sobre isso no início do torneio, porque me perguntaram: A única chance que eu tenho de abrir o torneio é ganhar novamente", comenta a ex-líder do ranking. "Estou na semifinal, mas ainda estou longe de ganhar. Então, vou encarar o jogo de amanhã como um novo desafio e vou dar o meu melhor. Se eu tiver uma chance de ganhar este torneio, vou trabalhar duro para aproveitá-la".

"Estou muito feliz por estar de volta às semifinais aqui em Wimbledon. É um dos meus torneios favoritos, por isso é muito especial. Fiz um grande jogo hoje e estou muito satisfeita com a forma como joguei", acrescenta a atual 18ª do ranking, que ainda não perdeu sets na competição.

Halep dominou o duelo das quartas de final contra a norte-americana Amanda Anisimova, marcando as parciais de 6/2 e 6/4. Ela chegou a liderar o segundo set por 5/1, mas foi quebrada na primeira vez em que sacou para o jogo. "Não foi nada fácil fechar o jogo, porque eu sinto que ela não tinha nada a perder, então todas os pontos foram muito duros. Mas eu evitei que ela fizesse 5/5. Mesmo quando estava com 0-40 no saque, eu estava me motivando e saquei servi muito bem. Sim, eu acreditava que poderia terminar o jogo com 6/4. Eu realmente acreditei".

Comentários