Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Para Tomljanovic, repetir quartas vale mais que ranking
06/07/2022 às 21h05

Apesar de repetir a campanha do ano passado, ela vai cair bastante no ranking

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - Apesar de ter repetido a boa campanha do ano passado em Wimbledon, chegando pela segunda vez seguida às quartas de final, a australiana Ajla Tomljanovic sabe que terá uma queda considerável no ranking quando a lista for atualizada. Como a edição deste ano não vale pontos no ranking da WTA, a atual 44ª do mundo vai perder os 430 pontos conquistados em 2021 e sairá do top 70. Mas para a jogadora de 29 anos, a boa campanha que ela novamente fez vale mais do que a posição que ocupará na classificação.

Eu não gosto de pensar em pontos, nunca compensou para mim. Honestamente, chegar às quartas é o que importa. Eu não jogo pelos pontos, mas sim pelos momentos que vivi na Quadra Central ou na Quadra Nº 1. Inclusive as partida contra Alize e Barbora ou em todas as partidas até agora em Wimbledon", disse Tomljanovic, que eliminou jogadoras como Alizé Cornet, Barbora Krejcikova e Jil Teichmann antes de ser eliminada pela cazaque Elena Rybakina.

A australiana sofreu a virada diante de Rybakina, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, e lamentou mais a derrota sofrida neste ano do que a queda para a então número 1 do mundo Ashleigh Barty nas quartas do ano passado. "O sentimento é um pouco diferente em relação ao ano passado, porque eu realmente senti que estava jogando bem e que poderia vencer, e talvez esse não tenha sido o caso no ano passado. Isso o que é apenas mais decepcionante".

"Mas estou muito orgulhosa do fato de ter conseguido chegar às quartas em anos consecutivas. Eu acho que isso é algo que eu vou me orgulhar", avaliou a experiente jogadora. "Fiz um primeiro set muito bom, foi um dos melhores em todo o torneio. No segundo, ela aumentou o nível e começou a sacar muito bem e diminuir os erros. Estou um pouco decepcionada com o fato de não ter equilibrado o jogo no terceiro. Depois que ela abriu 3/0 e 4/1 ficou muito difícil porque ela estava sacando muito bem".

Tomljanovic também foi perguntada sobre as acusações de violência doméstica contra o também tenista australiano Nick Kyrgios, que terá audiência em agosto. Ela e Kyrgios já tiveram um relacionamento no passado. "Eu não estou realmente ciente do que está sendo dito nas acusações contra ele. Já faz um tempo desde que nosso relacionamento terminou. Sempre mantive meu relacionamento muito privado e gostaria de mantê-lo assim. Mas sou definitivamente contra a violência doméstica e não tive essa experiência com ele".

Comentários