Notícias | Dia a dia | Wimbledon
'Nunca imaginei que chegaria à semi', diz Kyrgios
06/07/2022 às 22h22

Londres (Inglaterra) - Semifinalista de Wimbledon pela primeira vez em sua carreira profissional, Nick Kyrgios reconhece que não imaginou que poderia conseguir esse resultado em um Grand Slam. O australiano de 27 anos diz que sentia que as principais oportunidades já haviam passado, especialmente por conta de todas as dificuldades que ele teve relacionadas à sua saúde mental nos últimos anos. Recentemente, Kyrgios escreveu nas redes sociais que pensou em desistir do esporte e até mesmo em tirar a própria vida.

"Nunca pensei que estaria aqui. Pensei que a chance já havia passado, especialmente pela situação em que eu estava há alguns anos. Mas, obviamente, por tudo o que superei, estou muito orgulhoso de mim e do time, pelo nível que estou jogando. Hoje não foi nada fácil. Ele era extremamente bom", disse Kyrgios após a vitória sobre o chileno Cristian Garin por 6/4, 6/3 e 7/6 (7-5) nesta quarta-feira.

"É incrível como as coisas podem mudar. Houve um ponto em que eu estava quase largando o esporte. Postei este ano sobre o tipo de estado mental em que estava em 2019, quando estava no Australian Open com automutilação e pensamentos suicidas e outras coisas", acrescenta o australiano, atual 40º do ranking.

"Ser semifinalista em Wimbledon é uma conquista especial para muita gente, mas acho que especialmente para mim. Acho que todo mundo provavelmente diria que eu não tenho capacidade mental, nem a capacidade física, nem disciplina. Tudo isso. Eu quase comecei a duvidar de mim mesmo com tudo aquilo entrando e saindo da minha mente. Absorvi tudo. Há muitas pessoas que eu quero agradecer. Ao mesmo tempo, sinto que não quero parar por aqui", complementou o vencedor de seis títulos no circuito da ATP.

Acusações de violência doméstica
Kyrgios foi perguntado sobre as acusações de agredir a ex-namorada Chiara Passari. De acordo com um comunicado divulgado pela polícia australiana, o tenista será julgado por um ato praticado no final do ano passado e terá a audiência em agosto. "Obviamente, tenho muitos pensamentos e muitas coisas que eu gostaria dizer e dar o meu lado sobre isso. Mas fui avisado pelos meus advogados de que não posso dizer nada neste momento. Eu entendo que todo mundo quer perguntar sobre isso, mas eu não posso falar muito agora. Entendo que vocês queiram que eu dê as respostas, mas não posso"

O tenista garante que a situação extra-quadra não comprometeu sua preparação para o jogo. "Para ser honesto, não me afetou em nada. Eu sou um ser humano, obviamente eu li sobre isso e todo mundo estava me fazendo perguntas. Foi difícil focar apenas na missão que eu tinha em mãos. Eram quartas de final de Wimbledon, mas eu estava preparado. Eu me mantive fiel a mim mesmo e dei meu melhor desempenho hoje".

Duelo com Nadal na semifinal de Wimbledon
Na semifinal marcada para sexta-feira, Kyrgios terá pela frente o bicampeão Rafael Nadal. O espanhol lidera o histórico de confrontos por 6 a 3, mas na grama cada um venceu uma vez. "Obviamente seria muito especial enfrentar o Rafa aqui. Tivemos grandes batalhas naquela Quadra Central. Ele ganhou uma contra mim, e eu ganhei uma contra ele. Obviamente, temos duas personalidades completamente diferentes, mas sinto que nós nos respeitamos dentro de quadra. Será uma partida de dar água na boca nos fãs ao redor do mundo. Essa provavelmente seria a partida mais assistida de todos os tempos".

Comentários