Londres (Inglaterra) - Sete tenistas que já tiveram a oportunidade de conquistar o título de Wimbledon estão nas semifinais de duplas do Grand Slam londrino. Ao todo, são quatro homens e três mulheres que tentam vencer a competição pela segunda vez.
Uma das semifinais masculinas terá o duelo entre os últimos campeões, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic contra os colombianos Robert Farah Juan Sebastian Cabal. A dupla croata, atual campeã, venceu os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies por 6/4, 6/3 e 6/3. Já os colombianos venciam os norte-americanos Denis Kudla e Jack Sock por 6/3, 6/3, 6/7 (3-7) e 1/1 quando os rivais abandonaram.
Na outra semifinal, os principais cabeças de chave Rajeev Ram e Joe Salisbury avançaram vencendo os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 6/3, 6/7 (1-7), 6/1, 3/6 e 6/4. O norte-americano e o britânico encaram os australianos Matthew Ebden e Max Purcell, que venceram o compatriota John Peers e o eslovaco Filip Polasek por 6/4, 6/4 e 6/2.
Krejcikova, Siniakova e Mertens seguem na chave feminina
Campeãs de Wimbledon em 2018, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova classificaram-se para a semi com a vitória sobre a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez por 1/6, 7/6 (7-2) e 6/2. Elas enfrentam a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, que venceram a taiwanesa Hao-Ching Chan e a japonesa Shuko Aoyama por 4/6, 6/1 e 7/5.
Já a belga Elise Mertens, que no ano passado foi campeã ao lado de Su-Wei Hsieh, joga desta vez com a chinesa Shuai Zhang. Principais favoritas, elas venceram a chilena Alexa Guarachi e a eslovena Andreja Klepac por 6/3 e 6/2. As rivais serão as norte-americanas Danielle Collins e Desirae Krawczyk, que bateram a polonesa Alicja Rosolska e a australiana Erin Routliffe por 6/1, 6/7 (4-7) e 6/3.