Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Reis vai às oitavas no juvenil, Klier estreia bem
04/06/2018 às 13h23

João Lucas Reis venceu seu segundo jogo no Grand Slam parisiense

Foto: Arquivo

Paris (França) - O pernambucano João Lucas Reis já está nas oitavas de final do torneio juvenil de Roland Garros. Reis venceu seu segundo compromisso no torneio nesta segunda-feira, quando marcou um duplo 6/4 contra o anfitrião Jaimee Floyd Angele.

Atual 46º do ranking aos 18 anos, Reis disputa seu segundo Grand Slam juvenil da carreira e conseguiu as primeiras vitórias em Paris. O pernambucano, que no mês passado venceu seu primeiro future em Curitiba, enfrenta nas oitavas o vencedor da partida entre o espanhol Nicolas Alvarez e o taiwanês Chun Hsin Tseng.

Outro brasileiro em ação pela segunda rodada não teve a mesma sorte. Vindo do qualificatório em Paris, o paulista de 17 anos Mateus perdeu para o dominicano Nick Hardt por 6/1, 5/7 e 6/2 e se despediu de seu primeiro Grand Slam. Já o paranaense Thiago Wild, oitavo favorito em Paris, também está na segunda rodada do Grand Slam francês e enfrentará o sul-coreano Uisung Park.

O brasiliense Gilbert Klier Júnior estreou apenas nesta segunda-feira e venceu. Recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, Klier marcou as parciais de 6/2 e 6/4 contra o norte-americano Tyler Zink e enfrenta nas oitavas o cabeça 7 búlgaro Adrian Andreev, a quem derrotou no único duelo anterior durante o Banana Bowl.

Comentários