Notícias | Dia a dia
Judy Murray: 'Andy ainda espera voltar na grama'
04/06/2018 às 14h01

Murray não joga desde Wimbledo no ano passado

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Enquanto tem início a segunda semana de Roland Garros, lá em Paris, no outro lado do Canal da Mancha o pensamento já está na temporada de grama, inclusive com um challenger no sudoeste de Londres dando a largada nesta segunda-feira. Com a aproximação iminente de Wimbledon o principal assunto britânico é a volta a tempo ou não de Andy Murray.

Segundo a mãe do ex-número 1 do mundo, Judy Murray, o objetivo é conseguir estar preparado para o retorno. "Ele está fazendo sua reabilitação e estará de volta às quadras em poucos dias. Sua meta sempre foi tentar estar preparado para voltar na temporada de grama e continua sendo a mesma coisa. Temos que torcer", afirmou a matriarca da família Murray em entrevista à BBC.

"Qualquer jogador que volta depois de uma lesão leva um tempo até retomar sua melhor forma. Quando ele passou pela cirurgia nas costas, em 2013, voltou a jogar três meses depois, mas levou boa parte da temporada para alcançar bom nível", acrescentou Judy.

Apesar de ficar na torcida pela volta do filho, Judy sabe que nada deve ser feito precipitadamente. "Ele está se guiando pelo que vai sentindo do seu corpo. O mais importante agora é buscar a recuperação física pensando no longo prazo, não devendo voltar ao circuito até se sentir 100% bem, ainda mais em um Slam como Wimbledon", encerrou a mãe de Andy e Jamie.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis