Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Del Potro vence e volta às quartas depois de 6 anos
04/06/2018 às 14h05

Del Potro está a uma vitória de igualar sua melhor campanha em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de colocar em dúvida sua participação em Roland Garros, Juan Martin del Potro faz uma de suas melhores campanhas no Grand Slam francês e já está nas quartas de final. Número 6 do mundo, o argentino venceu nesta segunda-feira o décimo colocado norte-americano John Isner por triplo 6/4.

Del Potro não sabia se poderia disputar Roland Garros por conta de uma lesão no adutor da perna esquerda sofrida durante o Masters 1000 de Roma. Com quatro vitórias garantidas em Paris, o argentino volta às quartas depois de seis anos. Entretanto, seu melhor resultado no torneio foi uma semifinal em 2009.

O argentino de 29 anos chegou a ficar fora de três edições seguidas de Roland Garros, entre 2013 e 2016, sendo duas por conta das lesões e cirurgias no punho esquerdo e outra por ter contraído uma doença respiratória dias antes do torneio.

Em busca da quinta semifinal de Grand Slam na carreira, Del Potro enfrenta o vencedor da partida entre o croata Marin Cilic e o italiano Fabio Fognini. O argentino leva ampla vantagem no retrospecto contra Cilic, para quem perdeu apenas duas vezes em doze jogos. Já diante de Fognini, Delpo levou a melhor no único duelo anterior em nível ATP.

Para conquistar sua sétima vitória em onze jogos contra Isner, Del Potro foi muito firme em seus games de serviço. O argentino não teve o serviço quebrado, salvando os dois break points que enfrentou, e conseguiu uma quebra em cada parcial do jogo. Ainda que Isner tenha liderado nos aces por 12 a 6 e nos winners por 32 a 25, o norte-americano cometeu 42 erros contra 14 do rival.

Comentários