Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Ymanitu cai diante do principal favorito em Wimbledon
08/07/2022 às 13h28

Ymanitu Silva segue em Wimbledon para a disputa de duplas

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Em sua primeira participação em Wimbledon, o brasileiro Ymanitu Silva foi superado na rodada de estreia do torneio de tênis em cadeira de rodas. Ymanitu disputou a divisão Quad e foi superado pelo holandês de 19 anos Niels Vink, número 1 do ranking e campeão de Roland Garros, por duplo 6/1.

Catarinense de 39 anos, Ymanitu Silva é o atual número 8 do mundo no ranking de sua modalidade e recebeu convite para a disputa de Wimbledon. Ele fez sua terceira aparição em um Grand Slam, tendo dois vice-campeonatos de duplas no saibro de Roland Garros, o primeiro em 2019 e o segundo na atual temporada.

Já pelo torneio de duplas, Ymanitu e o australiano Heath Davidson foram novamente superados por Niels Vink, que jogou ao lado do também holandês Sam Schroder. Os holandeses marcaram um duplo 6/2 e enfrentam na final o norte-americano David Wagner e o britânico Andy Lapthorne.

Nas semfinais de simples, Niels Vink enfrenta Heath Davidson, enquanto o cabeça 2 Sam Schroder joga contra David Wagner.

As competições de tênis em cadeira de rodas em Wimbledon acontecem desde 2005 nas duplas, enquanto os jogos de simples passaram a ser disputados em 2016. Já as partidas do Quad, divisão destinada aos tenistas com perda substancial de função em pelo menos um membro superior, foram incluídas no programa em 2019.

Comentários