Notícias | Dia a dia
Clezar perde para quali taiwanês no Cazaquistão
05/06/2018 às 09h12

Clezar chegou a ter vantagem no primeiro set

Foto: Arquivo

Shymkent (Cazaquistão) - O gaúcho Guilherme Clezar não conseguiu ir muito adiante no chllenger de Shymkent, sobre o saibro e com premiação de US$ 50 mil. Sua estreia acontecue nesta terça-feira e ele acabou caindo logo de cara, eliminado pelo quali taiwanês Tung-Lin Wu em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/4, após 1h40 de jogo. 

Depois de eliminar o brasileiro, Wu irá desafiar o principal favorito na competição, o alemão Yannick Hanfmann, que não teve grande dificuldade para passar pela primeira rodada e despachou o convidado russo Alen Avidzba em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 6/2. 

Mesmo com a derrota prematura no torneio cazaque, Clezar vai subir no ranking graças à boa campanha que fez na semana passada no challenger de Vicenza, onde parou na última rodada do quali, mas entrou na chave principal como lucky-loser e acabou indo até as quartas de final, saltando de 231 para 217 do mundo. 

Clezar desperdiçou uma boa oportunidade de vencer o primeiro set, uma vez que abriu 4/2 e saque, mas não conseguiu sustentar a vantagem por muito tempo e logo após anotar sua quebra teve o serviço batido pelo rival. Wu ainda voltou a anotar mais um break sobre o gaúcho, no 11º game, antes e confirmar o saque e abrir 1 a 0. 

A segunda parcial foi com bem menos chances para o brasileiro, que não teve um break-point sequer para o seu lado. Em contrapartida, ele amargou uma quebra no sétimo game e salvou mais um berak no nono que também era um match-point para o taiwanês. Na sequência, Wu fez valer os seus serviços e se garantiu na segunda rodada. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis