Londres (Inglaterra) - Três campeãs de Wimbledon estarão em quadra na final de duplas femininas, que acontecerá no próximo domingo em Londres. Vencedoras do torneio em 2018, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova tentam conquistar o quinto Grand Slam juntas. Já a belga Elise Mertens, atual campeã ao lado de Su-Wei Hsieh, está de volta à decisão, desta vez ao lado da chinesa Shuai Zhang.
Krejcikova e Siniakova venceram nesta sexta-feira a letã Jelena Ostapenko e ucraniana Lyudmyla Kichenok por duplo 6/2. A forte parceria tcheca tem dois títulos de Roland Garros, um de Wimbledon e mais o Australian Open deste ano. Elas também conquistaram o ouro olímpico em Tóquio e o WTA Finals do ano passado.
Cabeças 2 em Wimbledon, as tchecas de 26 anos têm 11 títulos juntas no circuito da WTA. Krejcikova já venceu 12 torneios de duplas na elite do circuito, enquanto Siniakova acumula 17 troféus de primeira linha.
she is insane lmao pic.twitter.com/IFXbffxYPk
— Marty (@Svitoflopina) July 8, 2022
Já as principais cabeças de chave Elise Mertens e Shuai Zhang superaram nesta sexta-feira as norte-americanas Danielle Collins e Desirae Krawczyk por 6/2, 3/6 e 6/3 em partida com 1h46 de duração. Superada na semi, Desirae Krawczyk havia conquistado o título de duplas mistas na última quinta-feira, jogando ao lado do britânico Neal Skupski.
Mertens, de 26 anos, é a atual número 1 de duplas e busca seu quarto título de Grand Slam nas duplas femininas e tem 15 títulos na WTA. Por sua vez, Zhang está com 33 anos, tem 23 títulos no circuito, e já venceu dois Grand Slam.
Finals bound 👏
— Wimbledon (@Wimbledon) July 8, 2022
Mertens and Zhang are into the ladies' doubles final after defeating Collins and Krawczyk 6-2, 3-6, 6-3#Wimbledon | #CentreCourt100 pic.twitter.com/m1ttk93CtQ