Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Australianos faturam duplas com campanha incrível
09/07/2022 às 17h10

Londres (Inglaterra) - O final de semana começou bem para o tênis australiano. Matthews Ebden, de 34 anos, e Max Purcell, de 24, venceram o quarto de seis jogos no quinto set e derrotaram nada menos que os três principais cabeças de chave. Na decisão deste sábado, superaram os atuais campeões, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, num jogo de 4h10 e parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (3-7), 4/6, 6/4 e 7/6 (10-2).

Esta foi a segunda final de Grand Slam para os australianos, que haviam perdido o Australian Open para os compatriotas Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis. Nas duplas mistas, Ebden ainda foi vice ao lado de Samantha Stosur.

Os campeões quase caíram na estreia, quando perdiam por 2 sets a 0 e só foram vencer com 10-8 no supertiebreak. Duas rodadas depois, outro jogo de cinco sets, desta vez contra os cabeças 3 Wesley Koolholf e Ken Skupski. Então, na semi, tiraram os principais cabeças novamente saindo de 0 a 2 e ainda salvando cinco match-points no terceiro set.

Pavic entrou em quadra com um problema no punho direito, mas como ele é canhoto o impacto foi menor e, apesar de ter pedido atendimentos, o croata aguentou até o fim. A parceria também havia evitado um match-point na semi e chegou a liderar a partida deste sábado por 2 sets a 1 e ainda quebrou primeiro no quinto set, tendo 4/2.

Ebden e Purcell foram a primeira dupla totalmente australiana a ganhar Wimbledon desde Todd Woodbridge e Mark Woodforde, em 2000. Os croatas tentavam ser os primeiros bicampeões do torneio desde Daniel Nestor e Nenad Zimonjic, em 2009.

Comentários