Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Chan e Dodig ficam com o título nas duplas mistas
07/06/2018 às 12h46

É o primeiro título de Grand Slam em duplas mistas para ambos

Foto: Arquivo

Paris (França) - A taiwanesa Latisha Chan e o croata Ivan Dodig conquistaram o título de duplas mistas em Roland Garros. Na final disputada nesta quinta-feira, Chan e Dodig derrotaram a canadense Gabriela Dabrowski e o croata Mate Pavic por 6/1, 6/7 (5-7) e 10-8.

Este é o primeiro título de Grand Slam nas duplas mistas na carreira de Chan. Antes disso, a jogadora de 28 anos havia sido finalista do Australian Open de 2011 ao lado do australiano Paul Hanley. Em duplas femininas, ela tem um título do US Open do ano passado, junto da suíça Martina Hingis.

Dodig também alcança seu primeiro título de Slam nas duplas mistas. Ele já havia ficado com o vice em duas oportunidades ao lado da indiana Sania Mirza. A primeira foi também em Roland Garros há dois anos e a segunda no Australian Open do ano passado. O experiente jogador de 33 anos também tem um título de duplas masculinas em Paris, há três anos, junto do mineiro Marcelo Melo.

Depois de conquistarem três quebras no set inicial, Dodig e Chan estiveram muito perto de uma vitória mais tranquila quando quebraram no oitavo game da parcial seguinte. Além de perderem a chance de sacar para o jogo, a taiwanesa e o croata deixaram escapar uma liderança por 5-1 no tiebreak. Já no match tiebreak, Dodig e Chan foram superiores no equilibrado game-desempate e venceram quatro pontos no saque dos adversários.

Comentários