Notícias | Top Spin
Mãe de Kyrgios não viu a final por causa da saúde
11/07/2022 às 16h34

Canberra (Austrália) - Nick Kyrgios alcançou sua primeira final de Grand Slam, acabou superado na decisão por Novak Djokovic em quatro sets, mas sua mãe não pôde assistir ao jogo. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Norlaila Kyrgios, revelou que isso a deixa muito ansiosa.

Norlaila, que é chamada de Nill pela família, foi informada pelos médicos que ela não viveria até 2022 depois de ser diagnosticada com câncer terminal no ano passado. “Os médicos disseram: ‘Você não vai viver depois do Natal'. Mas eu estava muito determinada porque meus filhos ainda precisavam de mim”, disse ela ao Nine News.

“Eu adoro, ele é muito gentil e amoroso, ele me diz que me ama todos os dias. Ele me acaricia, não se importa se eu o afago na frente das pessoas ou lhe dou um beijo. Esse é o garoto que eu amo”, disse sobre o filho Nick, de 27 anos.

Mas a mãe disse que ver as partidas do jogador de 27 anos a deixaram tão ruim mentalmente que procurou ajuda profissional. “Eu não o vejo jogar há um tempo, na verdade. Não posso me expor a essa ansiedade”, disse. Ela contou que faz terapia com um psicólogo há seis meses e o irmão mais velho de Nick, Christos, falou em hipertensão.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nill Kyrgios (@nillkyrgios)


Nill não fica checando o placar durante os jogos, espera que alguém envie uma mensagem contando o resultado final, disse ao jornal Sydney Morning Herald.

Kyrgios tem um grande vínculo com a mãe, cujos rins estão falhando a ponto de ela dizer que está "muito perto do fim de sua vida". Ao jornal australiano, ela revelou que espera receber um rim do pai de Nick, George, se houver compatibilidade. “Nick está preocupado. Ele está sempre pensando se eu vou ficar bem.”

Em setembro de 2021, Nick desistiu de todos os torneios em que estava programado para jogar pelo resto do ano porque queria passar um tempo com a mãe, enquanto ela lutava contra problemas de saúde.

Comentários