Madri (Espanha) - As negociações para a permanência do Masters 1000 de Madri na capital espanhola seguem duros. Depois de acenar com a possibilidade de tirar o torneio da Espanha e levar para outro lugar, a organização do evento deu um ultimato à prefeitura madrilenha.
Segundo informa o Punto de Break, o romeno Ion Tiraic, dono do torneio, está engrossando as conversas com a prefeitura de Madri e pediu às autoridades um estádio com capacidade para 10 mil acentos e diz que tem ofertas para levar a competição embora.
Em abril deste ano, surgiram as primeiras notícias sobre a disputa entre a direção do evento e a prefeitura da capital espanhola, já que o acordo entre ambas as partes para a disputa do Masters 1000 vence em 2021 e a negociação parece estar emperrada.
Um mês depois surgiu a possibilidade de mudança para Berlim, que teria inclusive mandado uma comitiva para visitar o torneio já sonhando com a possibilidade de levá-lo para terras germânicas.
Agora, Tiriac ameaçou mais diretamente a prefeitura de Madri e deu um ultimato para obter uma resposta, esperando até o dia 1 de agosto para saber a decisão das autoridades. Além disso, o romeno também pede que a cidade de Madri assuma o incremento na premiação pedida pela ATP e WTA.