Notícias | Dia a dia
Após mais de 400 dias, Thiem enfim volta a vencer
12/07/2022 às 10h52

Bastad (Suécia) - Finalmente o austríaco Dominic Thiem voltou a vencer uma partida em nível ATP, algo que não acontecia desde que bateu o húngaro Marton Fucsovics na segunda rodada do Masters 1000 de Roma, no ano passado. Nesta terça-feira, ele sofreu e precisou de 2h39 para bater o finlandês Emil Ruusuvuori pela primeira rodada do ATP 250 de Bastad, marcando parciais de 3/6, 6/1 e 7/6 (7-5).

Thiem ficou 426 dias sem um triunfo em nível ATP, tendo vencido neste período somente uma partida em challenger, na semana passada em Salzburgo. Atual 339 do mundo, o austríaco de 28 anos terá trabalho na segunda rodada, quando medirá forças com o espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave número 4 no saibro sueco.

Afastado do final de junho de 2021 até o final de março deste ano, Thiem perdeu as sete primeiras partidas que disputou em 2022, uma em nível challenger e as outras seis em ATP, até conseguiu um triunfo no challenger de Salzburg, onde parou na segunda fase.

Ruud e Rublev vão estrear contra argentinos
Principal favorito ao título em Bastad, o norueguês Casper Ruud conheceu nesta terça-feira seu primeiro rival. Entrando direto na segunda rodada, ele abrirá campanha diante do argentino Francisco Cerundolo, que levou a melhor sobre o quali português Pedro Sousa com uma vitória em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3.

Outro que viu a definição de seu oponente de estreia foi o russo Andrey Rublev, segundo pré-classificado, que começará o torneio encarando também um argentino. Seu primeiro rival será Federico Coria, que levou um ‘pneu’ do compatriota Federico Delbonis no primeiro set, mas depois buscou a virada com parciais de 0/6, 6/4 e 6/4.

Comentários