Notícias | Dia a dia
Brasileiros tentam qualis de challenger no saibro
08/06/2018 às 18h48

Bruno Sant'Anna tem uma difícil missão contra o ex-top 30 Lukas Rosol

Foto: Arquivo

Caltanissetta (Itália) - Cinco brasileiros estarão em quadra durante o fim de semana em qualificatórios de torneios de nível challenger no saibro. Os atletas nacionais precisam de três vitórias para entrar nas chaves principais das competições, sendo que as duas primeiras rodadas não valem pontos no ranking ou premiação em dinheiro.

Os paulistas João Souza, o Feijão, e João Pedro Sorgi atuam na cidade italiana de Caltanissetta. O torneio distribui premiação de 127 mil euros. Feijão, que aparece no 308º lugar do ranking, estreia contra o juvenil de 16 anos Fausto Tabbaco. Já o 485º colocado Sorgi encara o mexicano Miguel Reyes Varela.

A cidade francesa de Lyon recebe um challenger de 64 mil euros. O quali tem os paulistas Bruno Sant'Anna e Daniel Dutra Silva. A missão de Sant'Anna, 455º do ranking, será difícil diante do ex-top 30 tcheco Lukas Rosol, atual 261º do mundo. O canhoto Daniel Dutra Silva, 392º, encara o convidado local de 19 anos Ugo Blacnhet.

O único brasileiro no quali para o challenger de US$ 50 mil no saibro de Almaty, no Cazaquistão, é o mineiro João Menezes. O jovem jogador de 21 anos e 321º do ranking enfrenta o indiano de mesma idade e 390º colocado Sasi Kumar Mukund.

Wilson Leite para nas quartas - O carioca Wilson Leite foi eliminado nas quartas de final do future de US$ 15 mil disputado no saibro de Antalya, na Turquia. O jogador de 26 anos e 731º do ranking perdeu nesta sexta-feira para o cabeça 1 belga Christopher Heyman por 6/1, 3/6 e 6/2. A melhor marca da carreira do carioca foi a 341ª posição, alcançada em abril de 2014.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis