Notícias | Dia a dia
Pigossi aproveita a chance e avança em Budapeste
12/07/2022 às 14h12

Pigossi desafia a atual campeã do torneio nas oitavas

Foto: Mathias Schulz/Match Fotos

Budapeste (Hungria) - Depois de conseguir uma vaga como lucky-loser na chave principal do WTA 250 de Budapeste, Laura Pigossi aproveitou a oportunidade e venceu nesta terça-feira. A número 2 do Brasil e 125ª do mundo superou a sueca Rebecca Peterson, 92ª do ranking, por 7/5 e 6/3 em 1h41 de partida.

"Consegui jogar super sólida, bem agressiva, ela é uma menina que joga bastante com a direita, bola bem pesada. Já tinha jogado contra ela no juvenil, já sabia alguma coisa do jogo dela", disse Pigossi, após a partida. "Sabia que seria duro, mas sabia que fosse bem nos momentos importantes, indo bem com minha direita poderia sair com a vitória. Consegui impor meu jogo mais no segundo set para sair com essa vitória".

Depois de superar Peterson, que conquistou dois títulos no circuito da WTA e tem como melhor ranking da carreira o 43º lugar, Pigossi enfrenta nas oitavas a cazaque Yulia Putintseva, cabeça 3 e atual campeã do torneio, que venceu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 6/4 e 6/1. No ranking, Putintseva é a atual 32ª do mundo.

Pigossi já está garantindo 42 pontos no ranking da WTA, sendo 30 pela vitória desta terça-feira e mais 12 por ter vencido um dos jogos do quali. Ela defende apenas 8 na semana e pode garantir mais 30 pontos caso alcance as quartas de final. A paulistana de 27 anos está a apenas três posições de seu melhor ranking na carreira, marca que deverá ser superada na próxima atualização da lista.

Durante o primeiro set, Pigossi precisou mostrar poder de reação. Ela perdia por 5/3, mas venceu os últimos quatro games da parcial. A partida vinha sendo marcada por ralis longos e a brasileira teve sucesso na tentativa de usar golpes com spin mais alto contra uma adversária que batia mais reto na bola.

Logo na abertura do segundo set, Pigossi conseguiu uma nova quebra, chegando a vencer seis games seguidos na partida. Ela chegou a liderar por 3/1, cedeu o empate no sexto game, mas voltaria a quebrar em outras duas oportunidades e só perdeu mais um ponto no saque até o fim do jogo.

Krejcikova estreia nesta quarta-feira, Carol Meligeni joga duplas
Principal cabeça de chave em Budapeste, a tcheca Barbora Krejcikova estreia nesta quarta-feira contra a chinesa Xiyu Wang. A ex-número 2 do mundo e atual 17ª do ranking entra em quadra por volta das 7h30 (de Brasília). Mais cedo, às 6h, a também tcheca Katerina Siniakova estreia contra a ucraniana Anhelina Kalinina, cabeça 4. Krejcikova e Siniakova tiveram as estreias adiadas porque estavam envolvidas na final de duplas em Wimbledon no último domingo.

Quem também estará em quadra nesta quarta-feira é a brasileira Carolina Meligeni Alves. Depois de uma vitória na estreia, Carol e a romena Gabriela Lee enfrentam as georgianas Ekaterine Gorgodze e Oksana Kalashnikova.

Já a italiana Martina Trevisan, cabeça 2, venceu a húngara Natalia Szabanin por 2/6, 6/2 e 6/0. Trevisan enfrenta a ucraniana Kateryna Baindl. Entre as cinco jogadoras da casa que jogaram na rodada, apenas a cabeça 9 Anna Bondar venceu. Ela marcou um duplo 6/4 contra a tcheca Jesika Maleckova. Ela enfrenta a grega Despina Papamichail.

Comentários