Notícias | Dia a dia
Convidada suíça derruba a favorita Collins na estreia
12/07/2022 às 16h16

Simona Waltert, de 21 anos e 154ª do ranking, eliminou a principal cabeça de chave do torneio

Foto: Divulgação

Lausanne (Suíça) - Convidada para a disputa do WTA 250 de Lausanne, em quadras de saibro, a suíça Simona Waltert comemorou nesta terça-feira sua primeira vitória contra top 10. Ela superou a norte-americana Danielle Collins, principal cabeça de chave do torneio e número 7 do mundo, com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 7/6 (8-6) em partida com 3h01 de duração.

A disputa entre Waltert e Collins teve onze quebras de serviço, seis a cinco para a suíça, e um total de 36 break-points. O número de duplas faltas também foi muito alto, 15 a 12 para a norte-americana. Durante o tiebreak decisivo, a suíça chegou a salvar três match-points.

Waltert, de 21 anos e atual 154ª do ranking, enfrentará nas oitavas a espanhola Cristina Bucsa, 126ª do ranking, que derrotou a francesa Kristina Mladenovic por 6/4 e 7/6 (7-3).

Outra espanhola em quadra nesta terça-feira foi a cabeça 5 Nuria Parrizas Diaz, eliminada pela croata Petra Martic por duplo 6/2. Também foi eliminada a oitava favorita Varvara Gracheva, que perdeu por 7/5 e 6/4 para a alemã Eva Lys. Nas oitavas, Lys terá um duelo alemão contra Jule Niemeier, enquanto Martic enfrenta Erika Andreeva, que venceu o duelo russo contra Anna Blinkova por 6/2 e 6/1. Após o banimento em Wimbledon, as russas estão de volta ao circuito, jogando sob bandeiras neutras.

A francesa Caroline Garcia, sexta cabeça de chave, marcou um duplo 6/3 contra a italiana Jasmine Paolini. Ela pode enfrentar a compatriota Leolia Jeanjean ou a alemã Tatjana Maria, semifinalista de Wimbledon. Já a romena Irina Begu passou pela alemã Tamara Korpatsch por 6/4 e 6/2. Ela agora enfrenta Anastasia Potapova nas oitavas.

Comentários