Notícias | Dia a dia
Lima e Dalmonico vão às quartas no ITF de Curitiba
12/07/2022 às 22h08

Paola Dalmonico venceu seu primeiro ITF na semana passada em Londrina

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Curitiba (PR) - Os paranaenses seguem avançando na II Copa Instituto Icaro DM Tênis, torneio internacional de tênis juvenil nas categorias 10 até 18 anos, e dois deles alcançaram vaga nas quartas de final nesta terça-feira.

Vinda de título em Londrina, Paola Dalmonico repetiu a vitória sobre a pernambucana Cecília Costa, terceira favorita, marcando as parciais de 6/4 e 6/2. Atleta do Instituto Icaro, Dalmonico enfrenta nas quartas Bruna Melato, que venceu Isabela Romanichen por 2/6, 6/4 e 6/4.

Também avançou a principal cabeça de chave, Maria Luisa Oliveira. Ela superou a paranaense Maria Mauad por 6/4 e 6/2. Sua próxima rival é a potiguar de 15 anos Beatriz Guerra, que venceu Luisa Silvestre por 6/3 e 6/2.

Entre os meninos, o principal favorito Matheus Lima, também do Instituto Icaro, atingiu as quartas ao derrotar Gabriel Carvalho por duplo 6/1. Ele enfrenta Leonardo Bastos, que passou por Filipe Costa por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/1. Outro duelo definido das quartas terá Guilherme Rickli da Matta contra o argentino Lucca Guercio, cabeça 4.

A rodada de quarta-feira terá o complemento das oitavas de final na categoria principal. A competição vai até o próximo sábado, dia 16, e é uma realização das Academias DM Tênis e do Instituto Icaro.

A competição com 350 atletas conta pontos para ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional de Tênis, e tem a participação de atletas de seis países. Além do Brasil estão representados a Argentina, Paraguai, Bolívia, França e a Suíça. Nas categorias até 14 e 16 anos o evento conta pontos no ranking sul-americano do Cosat , e categorias até 12 e 10 anos com pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

Comentários