Notícias | Dia a dia
Wawrinka desiste de Gstaad e foca na quadra dura
13/07/2022 às 14h07

Gstaad (Suíça) - Um dos nomes de mais prestígio entre os anunciados na chave do ATP 250 de Gstaad, o suíço Stan Wawrinka anunciou nesta quarta-feira que não competirá no torneio em seu país natal. Através das redes sociais, ele lamentou a ausência e disse que segue focado em seu retorno, de olho na temporada norte-americana de quadras duras.

“Lamento anunciar minha desistência em Gstaad. Adoro jogar diante dos meus fãs, principalmente quando posso fazer isso na Suíça e por isso fico muito triste e não poder jogar lá”, escreveu Wawrinka em sua conta no Twitter.

“Estou focado no meu processo de retorno e quero voltar a jogar no nível que estava antes da lesão. Espero vê-los de volta no próximo ano na bonita cidade de Gstaad. Enquanto isso, sigo trabalhando duro para o resto da temporada e para a próxima parada, que será na temporada norte-americana”, acrescentou o suíço, que tem como melhor campanha em Gstaad o vice em 2005.

Wawrinka conquistou seu último título no circuito justamente dentro de casa, em 2017 no saibro de Genebra. Aos 37 anos de idade e ocupando o 290º lugar no ranking, ele vem de três derrotas consecutivas, parou na segunda rodada na grama do Queen’s, na estreia em Wimbledon e nesta semana também caiu na primeira rodada no saibro de Bastad.

Comentários