Notícias | Dia a dia
Monteiro e Clezar jogam, Sant'Anna surpreende
09/06/2018 às 18h25

Bruno Sant'Anna eliminou o ex-top 30 Lukas Rosol na França

Foto: Arquivo

Caltanissetta (Itália) - O cearense Thiago Monteiro e o gaúcho Guilherme Clezar são os primeiros brasileiros garantidos em chaves principais de torneios de nível challenger que acontecem na próxima semana. A lista de jogadores nacionais em ação pode aumentar dependendo dos qualificatórios em andamento.

Monteiro está na disputa do challenger de 127 mil euros no saibro italiano de Caltanissetta. Sétimo favorito no torneio e 123º do ranking, o canhoto de Fortaleza estreia contra o anfitrião de 25 anos e 228º colocado Salavatore Caruso. Se vencer, o cearense pode enfentar o austríaco Dennis Novak ou o convidado local Gian Marco Moroni.

O cabeça de chave mais próximo de Monteiro é o canhoto Jiri Vesely, terceiro favorito e possível adversário do cearense em eventuais quartas. Os dois estão do mesmo lado da chave do italiano Paolo Lorenzi, principal favoritio. O uruguaio Pbalo Cuevas é o segundo cabeça de chave no saibro italiano.

Por sua vez, Clezar disputa o torneio de US$ 50 mil no saibro de Almaty, no Cazaquistão. O gaúcho de 25 anos e 231º do ranking estreia em duelo equilibrado contra o 218º colocado português Gonçalo Oliveira. Se vencer, ele pode enfrentar o argentino Hernan Casanova ou o cabeaça 6 sérvio Nikola Milojevic. Eles estão no quadrante do segundo favorito alemão Yannick Hanfmann.

Cinco vitórias em qualificatórios - Todos os brasileiros que disputam qualis de challenger no fim de semana venceram seus jogos de estreia neste sábado. Destaque para Bruno Sant'Anna, paulista de 24 anos e 455º do ranking, que surpreendeu o ex-top 30 tcheco e atual 261º colocado Lukas Rosol ao marcar um duplo 6/4 na primeira rodada do quali para o challenger de 64 mil euros na cidade francesa de Lyon. Sant'Anna agora enfrenta o francês Corentin Denolly.

Outro brasileiro a vencer no quali de Lyon foi o canhoto paulista Daniel Dutra Silva. O experiente jogador de 29 anos e 392º do ranking passou pelo convidado local de 19 anos Ugo Blacnhet. Seu próximo adversário no saibro francês será o sueco Mikael Ymer.

Os paulistas João Souza, o Feijão, e João Pedro Sorgi avançaram no quali de Caltanissetta. Feijão marcou um duplo 6/2 contra o juvenil de 16 anos Fausto Tabbaco. O paulista de 30 anos e 308º do ranking agora enfrenta o também italiano Claudio Fortuna. Por sua vez, o 485º colocado Sorgi passou pelo mexicano Miguel Reyes Varela e enfrenta o uruguaio Martin Cuevas.

Já o mineiro João Menezes, jovem de 21 anos e 321º do ranking, avançou no quali de Almaty ao derrotar o indiano Sasi Kumar Mukund. Na próxima rodadao do quali, Menezes encara o japonês Shuichi Sekiguchi.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis