Notícias | Dia a dia
Nadal acha justo que os homens ganhem mais
10/06/2018 às 09h28

Nadal diz que os maiores artistas ganham melhor

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - O espanhol Rafael Nadal acredita não haver motivo para polêmica que constantemente acontece quando se trata de premiação entre homens e mulheres no circuito internacional. Segundo ele, em entrevista à revista italiana Io Donna, é natural que os homens ganhem mais, porque atraem mais público e publicidade.

"Essa comparação nem deveria ser feita", afirmou o número 1 do ranking. "As modelos femininas ganham mais do que os modelos masculinos e ninguém discute isso, porque elas são as que atraem maior atenção. O mesmo acontece no tênis. Quem tem mais seguidores e atrai mais público, ganha mais".

A revista também quis saber se ele se considera um símbolo sexual: "Não, de forma alguma. Sou um atleta". Questionado se relações sexuais atrapalham o dia a dia do tenista, Rafa desconversou: "Bem, não se pode comer um prato de risoto se você vai jogar à tarde". O espanhol diz também que os 12 anos de relacionamento com Xisca Perelo são frutos de muito entendimento: "Há respeito, compreensão e liberdade".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis